Delação de Lessa no STJ indica foro privilegiado de mandante

Portal Plantão Brasil
23/1/2024 09:07

Delação de Lessa no STJ indica foro privilegiado de mandante

0 0 0 0

939 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A esperada delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, principal suspeito do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol), pode ser a chave para desvendar o mistério sobre o mandante do crime que abalou o país há quase seis anos. Lessa, sob investigação da Polícia Federal, concordou em revelar o mandante em troca de benefícios legais. O fato de a delação estar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) sugere que a pessoa envolvida no crime tem foro privilegiado, conforme noticiado pelo jornal O Globo.



À medida que se aproxima o aniversário do crime, ocorrido em 14 de março de 2018, cresce a expectativa de que as revelações de Lessa possam finalmente solucionar o caso. As investigações estão a cargo do Grupo Especial de Investigações Sensíveis (Gise), que se especializa em casos complexos como o assassinato de Marielle e do motorista Anderson Gomes.



Élcio de Queiroz, outro ex-PM envolvido, também fez uma delação, admitindo ter conduzido o carro na emboscada. Ele citou o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Domingos Brazão, em seu acordo, levantando suspeitas sobre a possível implicação de Brazão, que possui foro privilegiado. A delação de Lessa, que está sob a análise do ministro Raul Araújo do STJ, pode finalmente lançar luz sobre um dos crimes políticos mais chocantes do Brasil.



Este desenvolvimento representa um avanço significativo na luta contra a impunidade e a corrupção, contrastando com a negligência e o descaso observados durante o governo Bolsonaro em relação aos direitos humanos e à justiça social.



O possível envolvimento de figuras com foro privilegiado no assassinato de Marielle Franco ressalta a urgência de uma justiça transparente e eficaz. A delação de Lessa é um passo importante na direção de desvendar a verdade por trás deste crime que permanece como um símbolo de resistência e luta por justiça.



O desfecho deste caso, esperançosamente, trará alguma medida de justiça e alívio para os familiares de Marielle Franco e Anderson Gomes, e reafirma o compromisso do atual governo com a verdade e a justiça.



Com informações do Brasil 247



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians