Delatado como mandante da morte de Marielle, Brazão já foi citado anteriormente no processo

Portal Plantão Brasil
23/1/2024 17:53

Delatado como mandante da morte de Marielle, Brazão já foi citado anteriormente no processo

0 0 0 0

576 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Após a delação de Ronnie Lessa indicar Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e ex-deputado estadual, como mandante do assassinato de Marielle Franco, o deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou suas redes sociais para disseminar uma falsa acusação. Ele afirmou que Brazão, na verdade filiado ao MDB e com histórico de ligação com milícias, seria do PT.

Nikolas Ferreira, conhecido por criar e espalhar fake news, fez uso de sua imunidade parlamentar para propagar essa informação equivocada. Ele é réu por expor uma menor trans em vídeo e, no antigo Twitter, publicou uma série de postagens alegando que Brazão era "petista". Essa ação reflete a tática comum da extrema direita em desviar a atenção das reais conexões políticas de Brazão, que incluem laços com o bolsonarismo e as milícias do Rio.

O ex-presidente Jair Bolsonaro, do mesmo partido de Ferreira, chegou a conceder passaportes diplomáticos a familiares de Brazão, reforçando as suspeitas de proximidade entre eles. Em suas postagens, Nikolas tentou, sem fundamentos, conectar o PT ao crime, questionando o motivo pelo qual "um petista mandaria matar Marielle".

Seguidores de Nikolas tentam apoiar essa narrativa infundada, ignorando que o MDB de Brazão tinha Michel Temer como vice na chapa de Dilma e que partidos e alianças políticas podem ser fluidas, como demonstrado pelo histórico de José Alencar com o PL, atual partido de Bolsonaro.

A Fórum contactou o PT para comentar as ações de Nikolas e saber se medidas judiciais serão tomadas contra ele, mas ainda aguarda resposta.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians