518 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) deu início a "Steadfast Defender 24", a maior manobra militar da entidade em décadas. Este exercício militar, iniciado com a partida de um navio dos Estados Unidos da Virgínia, irá se estender até maio e contará com a participação de aproximadamente 90 mil soldados dos países membros da aliança de defesa.
"Steadfast Defender 24" tem como objetivo simular uma resposta coletiva a um possível ataque de adversários, como a Rússia, estendendo-se desde a América do Norte até as proximidades da fronteira russa. A operação envolverá cerca de 50 navios de guerra, 80 aviões e mais de 1.100 veículos de combate, destacando a magnitude e a importância estratégica deste exercício.
O general americano Christopher Cavoli, chefe do Comando da Otan para a Europa, destacou a participação de todos os 31 países da Aliança, além da Suécia, que expressou interesse em aderir à organização. "Será uma clara demonstração de nossa unidade, força e determinação para proteger uns aos outros", afirmou Cavoli, enfatizando o compromisso coletivo em salvaguardar a paz e a segurança dos membros da Otan.
Este exercício militar é o maior desde o "Reforger" em 1988, período da Guerra Fria, demonstrando a continuidade e a evolução da Otan diante dos desafios geopolíticos contemporâneos.
Com informações do G1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.