Vídeo: Moradores de Aracati, CE, dispensam Ivete Sangalo e Gusttavo Lima no carnaval : "Não venham!"

Portal Plantão Brasil
24/1/2024 19:51

Vídeo: Moradores de Aracati, CE, dispensam Ivete Sangalo e Gusttavo Lima no carnaval : "Não venham!"

0 0 0 0

2040 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A cidade de Aracati, no litoral do Ceará, com cerca de 75 mil habitantes, encontra-se diante de um dilema: a realização de um grandioso Carnaval com artistas famosos como Ivete Sangalo e Xand Avião, ou a priorização de serviços essenciais como a saúde. A prefeitura anunciou um orçamento de R$ 2 milhões para o evento, apesar das crescentes preocupações dos moradores sobre a alocação adequada de recursos municipais.

Os cidadãos de Aracati, liderados pela aposentada Ione Pereira de Oliveira, estão desafiando a administração local, questionando a decisão de investir em festividades em vez de melhorar a infraestrutura de saúde. Ione gravou um vídeo apelando aos artistas contratados para que reconsiderem suas apresentações, destacando a necessidade urgente de recursos para tratamento médico e transporte de pacientes para cidades vizinhas.

Além da questão do transporte para tratamento de hemodiálise, que é o foco de uma ação judicial contra a prefeitura, os residentes também enfrentam desafios no Hospital Municipal Eduardo Duas. Relatos e vídeos indicam longas filas e falta de medicamentos, evidenciando uma crise na saúde local.

Esse cenário reflete um conflito entre entretenimento e necessidades básicas, levantando questões sobre as prioridades e responsabilidades dos governos locais.



Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians