857 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou preocupação com o estado atual da educação no Brasil, descrevendo-o como um "desastre". Durante uma apresentação do Ministério da Educação à imprensa especializada, Lula destacou a importância do investimento em educação para o desenvolvimento de um país e reconheceu as deficiências existentes, especialmente no Ensino Fundamental e Médio.
Lula observou que muitas crianças continuam analfabetas mesmo após anos de escolaridade, indicando falhas significativas no sistema educacional. Ele afirmou que a situação exige ação imediata e propôs um plano para melhorar a qualidade da educação no Brasil. Este plano inclui pactuar com governadores, prefeitos e a comunidade brasileira para implementar melhorias significativas no ensino.
O presidente enfatizou a necessidade de envolver toda a sociedade no processo educacional, incluindo pais e mães, e destacou a importância de se trabalhar em conjunto para garantir que as escolas ofereçam educação de qualidade. Lula finalizou afirmando que, apesar das críticas, é essencial falar abertamente sobre os problemas para iniciar uma jornada de melhoria contínua na educação brasileira.
Co m informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.