Vídeo: Ramagem, choroso, se diz vítima de perseguição política

Portal Plantão Brasil
26/1/2024 14:16

Vídeo: Ramagem, choroso, se diz vítima de perseguição política

0 0 0 0

651 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), figura proeminente do governo Bolsonaro, enfrentou uma séria operação de busca e apreensão por parte da Polícia Federal (PF) em seu gabinete, apartamento funcional e residência no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (25). Alvo de investigação por suposta participação em um esquema ilegal de espionagem durante sua direção na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Ramagem gravou um vídeo quase chorando, onde se apresenta como vítima de "perseguição política".

Ramagem, em sua narrativa, alega que as ações da PF são um complô para obstruir a ascensão da direita nas prefeituras, mencionando o paralelo com o mandato de busca contra o deputado Carlos Jordy (PL-RJ). Em suas palavras, a suposta perseguição política é "evidente" e tem como alvo a "verdade nas redes sociais". Essas declarações surgem em meio a denúncias de espionagem ilegal de autoridades como os ministros do STF Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, e o ex-governador do Ceará, Camilo Santana.

Assista ao vídeo:



O caso ganha mais relevância com a revelação de que Ramagem e outros sete agentes federais estariam envolvidos em uma "organização criminosa" dentro da Abin. Este grupo teria estabelecido uma estrutura paralela na agência, utilizando recursos para atividades ilícitas, incluindo a produção de informações com fins políticos e midiáticos.

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, expressou indignação, acusando a PF de perseguir o partido por abrigar o ex-presidente Jair Bolsonaro. Costa Neto atacou diretamente o ministro Alexandre de Moraes e defendeu a manutenção da pré-candidatura de Ramagem à prefeitura do Rio, argumentando que a operação poderia até fortalecê-lo eleitoralmente.

A operação da PF é uma extensão das investigações da Operação Última Milha, iniciada em outubro de 2023, e pode resultar em acusações sérias de invasão de dispositivos informáticos, formação de organização criminosa e interceptações ilegais. Este caso expõe não apenas alegadas irregularidades durante o governo Bolsonaro, mas também lança uma sombra sobre o futuro político de Alexandre Ramagem e os interesses do PL.

Com informações da Revista Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians