663 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Michelle Bolsonaro, na manhã desta terça-feira (30), fez três publicações em seu Instagram direcionadas contra a jornalista Daniela Lima, da GloboNews. As postagens ocorreram após a cobertura da operação da Polícia Federal contra o clã Bolsonaro, na qual a jornalista divulgou erroneamente a apreensão de um computador da Abin com Carlos Bolsonaro.
Em um dos stories, Michelle Bolsonaro realizou uma enquete sobre Daniela Lima, incentivando seus seguidores a escolherem entre as opções "mau-caráter", "desonesta", "travestida de jornalista" ou "todas as opções". Em seguida, a ex-primeira-dama celebrou o resultado da enquete, onde a maioria dos seguidores escolheu "todas as opções", e escreveu "A voz do povo" com um emoji piscando.

Michelle continuou seu ataque à jornalista, criticando a disseminação de informações falsas e o assassinato de reputações, em referência ao erro jornalístico de Daniela Lima. Em sua publicação, Michelle exibiu uma imagem divulgada por apoiadores de Bolsonaro, alegando que Daniela Lima admitiu que a Globo espalha notícias falsas.


Por sua parte, Daniela Lima, em uma publicação na rede X, reconheceu seu erro sobre os pertences de Carlos Bolsonaro. Em um vídeo, a jornalista pediu desculpas, afirmando que a responsabilidade de curar as notícias é dela e que o compromisso com os fatos é essencial no jornalismo, corrigindo erros na mesma medida.
Aqui a correção no Conexão. Aos telespectadores e aos envolvidos, meu pedido de desculpas. A responsabilidade de fazer a curadoria da notícia é minha --e ontem eu falhei. Mas o q diferencia o jornalista é o compromisso com o fato. Erro se corrige na mesma medida. Taí https://t.co/bmDF7csKYG
— Daniela Lima (@DanielaLima_) January 30, 2024