Abin paralela de Bolsonaro realizou espionagem ilegal de repórter policial da Record

Portal Plantão Brasil
3/2/2024 11:36

Abin paralela de Bolsonaro realizou espionagem ilegal de repórter policial da Record

0 0 0 0

1148 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

O jornalista Afonso Mônaco, conhecido por sua carreira na TV Record, foi alvo de espionagem ilegal pela chamada "Abin paralela" durante o governo de Jair Bolsonaro.

Mônaco, que trabalhava no programa Domingo Espetacular e está afastado por questões de saúde, teve seu número de telefone monitorado por meio do software espião israelense First Mile.

Este caso insere-se em um contexto mais amplo de investigações sobre o uso indevido da Abin para espionar figuras consideradas politicamente relevantes. A Polícia Federal está à frente das investigações, as quais levantam sérias preocupações sobre abusos de poder e violações de privacidade.

A situação do jornalista Mônaco, cuja maioria do trabalho era focada em cobertura policial, destaca o alcance surpreendente dessa vigilância e as implicações para a liberdade de imprensa no Brasil.

Com informações do Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians