1536 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, expressou firme repúdio às recentes declarações de Jair Bolsonaro, que atacou o Supremo Tribunal Federal (STF) e o presidente Lula em uma entrevista a um youtuber português de extrema direita. Gleisi classificou as falas de Bolsonaro como mentiras e desafios à Justiça, evidenciando a necessidade de contenção de suas ações.
Durante a entrevista, Bolsonaro perpetuou uma narrativa falsa, acusando o STF de favorecer Lula nas eleições, além de fazer acusações infundadas contra o presidente e a cúpula do judiciário. Ele também comparou Lula a ditadores e grupos extremistas, numa tentativa de denegrir sua imagem.
Gleisi Hoffmann, por meio de suas redes sociais, destacou que Bolsonaro precisa ser responsabilizado por suas declarações e ações, reiterando a postura do PT em defender a verdade e a justiça.
Bolsonaro não se emenda e precisa ser contido. Usou a entrevista a um canal de direita português para mentir deliberadamente. Disse que o Judiciário atuou em favor de Lula nas eleições e que o país vive uma ditadura porque os golpistas estão sendo punidos. Sua hora de punição já…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) February 5, 2024