Pente-fino no bolsa família: 7 milhões de cadastros sob análise para combater irregularidades

Portal Plantão Brasil
5/2/2024 14:25

Pente-fino no bolsa família: 7 milhões de cadastros sob análise para combater irregularidades

0 0 0 0

650 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social do Brasil anunciou uma ampla revisão de cadastros do programa Bolsa Família, abrangendo cerca de 7 milhões de famílias. Esta iniciativa, que faz parte de um esforço contínuo iniciado no ano passado, visa identificar e corrigir eventuais irregularidades na concessão do benefício social.

O processo de revisão cadastral é um mecanismo fundamental para assegurar que os recursos do Bolsa Família sejam destinados corretamente às famílias que realmente necessitam. O governo também está atento às informações fornecidas ao Cadastro Único (CadÚnico), um sistema que desempenha um papel crucial em diversos programas sociais voltados para famílias de baixa renda.

A ação do ministério visa verificar e atualizar dados como renda declarada, composição familiar e outras informações relevantes. As diretrizes do programa estabelecem que têm direito ao Bolsa Família famílias com renda per capita não superior a R$ 218, e cujos dados estejam em dia no CadÚnico.

O Bolsa Família é um dos principais programas de assistência social do Brasil, desempenhando um papel vital na redução da pobreza e na promoção do bem-estar de milhões de brasileiros. A revisão de cadastros é um passo importante para manter a integridade e eficiência do programa.

Com informações do G1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians