General Heleno pode pegar 12 anos de prisão por espionagem e crimes eleitorais

Portal Plantão Brasil
11/2/2024 12:01

General Heleno pode pegar 12 anos de prisão por espionagem e crimes eleitorais

0 0 0 0

967 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

General Augusto Heleno, figura proeminente do governo Bolsonaro, enfrenta sérias acusações que podem resultar em até 12 anos de prisão. Suas ações, reveladas durante uma reunião ministerial em julho de 2022, onde discutiu a infiltração de agentes da Abin em campanhas de oposição, colocam-no sob escrutínio por potenciais violações legais.

A análise da jurista Jacqueline Valles, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, indica que Heleno poderia ser responsabilizado por quatro crimes, incluindo organização criminosa para fins de espionagem, interceptação ambiental e telemática sem autorização judicial, além de abuso do poder político e econômico.

Valles ressalta que, se comprovada a realização do esquema de infiltração, as penas podem ser agravadas devido à natureza contínua dos delitos. Além disso, as ações sugeridas no vídeo também podem configurar improbidade administrativa, ampliando o espectro de ilegalidades. Esta situação reflete a gravidade das ações de Heleno, apontando para um abuso de poder que mina a integridade do processo democrático.

As implicações dessas acusações são profundas, não apenas para Heleno, mas também para o legado do governo Bolsonaro, marcado por tentativas de subverter as normas democráticas e eleitorais. A possibilidade de condenação de um ex-ministro por tais crimes reitera a urgência de responsabilizar aqueles que ameaçaram a democracia brasileira.

Com informações do Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians