Padre bolsonarista investigado pela PF já propôs "calmante em supositório"

Portal Plantão Brasil
11/2/2024 13:21

Padre bolsonarista investigado pela PF já propôs "calmante em supositório"

0 0 0 0

977 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

O padre José Eduardo de Oliveira e Silva, conhecido por suas posturas extremadas e apoio ao ex-presidente Bolsonaro, agora enfrenta uma investigação da Polícia Federal. Ele, que atua na diocese de Osasco, em São Paulo, ganhou notoriedade em suas redes sociais, onde acumula mais de 300 mil seguidores, por se opor fortemente à ideologia de gênero, alinhando-se com uma das bandeiras mais polêmicas de Bolsonaro.

Em suas declarações públicas, Oliveira e Silva chegou a sugerir medidas extremas contra a diversidade de gênero, revelando uma saudade de um tempo em que os banheiros eram utilizados exclusivamente para necessidades fisiológicas, numa clara crítica às lutas por reconhecimento e direitos da comunidade LGBTQIA+. Essas afirmações, além de reforçarem preconceitos, entram em choque direto com os princípios de igualdade e respeito às diferenças.

A operação que visa desarticular grupos antidemocráticos, e que agora inclui o padre entre seus investigados, mostra o esforço das autoridades em preservar a democracia brasileira contra aqueles que, por meio de suas plataformas, promovem a intolerância e ameaçam a coesão social. O envolvimento de uma figura religiosa em tais atos levanta um debate necessário sobre a influência de líderes espirituais na política e seus impactos na sociedade.

A ação da PF contra Oliveira e Silva evidencia a linha tênue entre liberdade de expressão e o discurso de ódio, especialmente quando vem de lideranças com grande poder de influência. Em um momento em que o Brasil reconstruirá sua identidade democrática sob a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é fundamental que todos os setores da sociedade, inclusive o religioso, contribuam para um ambiente de respeito mútuo e entendimento.

Com informações do Uol

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians