440 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Renan Calheiros (MDB-AL), senador que em breve liderará a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI), anunciou planos para investigar a possível infiltração de agentes da Abin em campanhas eleitorais de 2022, conforme sugerido pelo general Augusto Heleno, chefe do GSI durante o governo Bolsonaro.
“O aprofundamento da investigação vai dizer como isso aconteceu, em que campanhas aconteceu e quem participou”, disse Calheiros. “Vou pedir acesso às investigações para cumprir o papel de controle da Abin.”, disse ele em entrevista à Veja
A iniciativa visa esclarecer a extensão, os alvos e os participantes dessas ações. Este movimento surge após a apreensão, pela Polícia Federal, de uma agenda do general Heleno contendo anotações que sugerem uma trama golpista. Tal documento foi encontrado em uma operação que também visava outros membros do governo anterior, evidenciando uma tentativa de golpe que falhou.
Calheiros, ao assumir seu novo papel, pretende acessar investigações prévias para exercer devidamente a fiscalização sobre a Abin, sublinhando a seriedade com que essas alegações são tratadas.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.