981 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
Na véspera de uma importante missão diplomática à África, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou o valor das relações históricas e culturais entre o Brasil e o continente africano, evidenciando o compromisso de sua gestão em fortalecer esses laços. A viagem, que inclui visitas ao Egito e à Etiópia, objetiva não apenas reforçar a cooperação bilateral, mas também solidificar a posição do Brasil dentro do BRICS, agora expandido com novos membros africanos.
Em declarações feitas através das redes sociais, Lula destacou a importância de revitalizar a parceria estratégica entre o Brasil e a África, um movimento alinhado com a visão de um mundo mais multipolar e equitativo. A inclusão recente do Egito e da Etiópia como membros plenos do BRICS sublinha a relevância estratégica do continente africano no equilíbrio global e na busca por uma nova ordem financeira internacional mais justa.
Esta viagem do Presidente Lula não só simboliza uma ponte entre passado e futuro, mas também reflete a diplomacia ativa e solidária que caracteriza sua administração. Enfatizando os fortes vínculos históricos e culturais, Lula aponta para a necessidade de uma colaboração mais estreita que impulsione o desenvolvimento sustentável e a prosperidade compartilhada entre o Brasil e os países africanos.
Embarco para o Egito nesta terça-feira de carnaval. Na sequência visito a Etiópia para a reunião da União Africana. Sempre trabalhando junto com o Dr. Geraldo. O Brasil tem fortes relações históricas e culturais com o continente africano e devemos retomar o potencial dessa… https://t.co/VGLbxeGFfa
— Lula (@LulaOficial) February 13, 2024