Pesquisa IPRI: A aprovação do governo Lula sobe para 62% em janeiro

Portal Plantão Brasil
14/2/2024 11:05

Pesquisa IPRI: A aprovação do governo Lula sobe para 62% em janeiro

0 0 0 0

1265 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A recente pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (Ipri), por solicitação do governo Lula, revelou um crescente apoio da população brasileira à atual administração. Realizado entre 6 e 30 de janeiro, o estudo abrangeu 21.515 pessoas em todas as 27 unidades federativas do Brasil, refletindo uma ampla aprovação às políticas e à gestão do governo federal.

Em janeiro, a aprovação ao governo Lula alcançou 62% dos brasileiros, um aumento em relação aos 59% observados em dezembro, continuando a tendência de recuperação da popularidade que vem desde maio do ano passado. Comparativamente, a desaprovação do governo registrou uma leve queda de 32% em dezembro para 29% em janeiro, indicando uma percepção pública cada vez mais positiva em relação ao trabalho realizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Este nível de aprovação é similar ao alcançado no início do mandato de Lula, demonstrando que, apesar dos desafios, o governo conseguiu reconquistar a confiança e a aprovação da maioria da população. O Planalto atribui essa melhoria na avaliação à política econômica implementada, que resultou no aumento do poder de compra dos brasileiros.

Denominado de “minicenso” pela Secretaria de Comunicação devido ao seu amplo alcance e metodologia rigorosa, o estudo se destaca por sua abrangência, sendo considerado um dos mais extensivos do tipo realizado presencialmente no país. A pesquisa reflete não apenas o apoio popular ao presidente Lula e suas políticas, mas também reafirma o compromisso do governo com a melhoria contínua das condições de vida da população brasileira.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians