482 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se alinha ao ex-presidente Jair Bolsonaro ao confirmar sua presença em uma manifestação de apoio na Avenida Paulista, programada para o último domingo de fevereiro. Este evento, promovido por Bolsonaro e financiado pelo vociferante pastor Malafaia, visa reunir seus seguidores para uma defesa coletiva contra as acusações que o vinculam a tentativas de subverter a ordem democrática. Bolsonaro, buscando uma demonstração de força e unidade, apelou aos seus apoiadores para que marquem presença em massa, vestidos de verde e amarelo, e se abstenham de levar mensagens hostis a qualquer indivíduo ou instituição.
A convocação do ato sugere uma estratégia de Bolsonaro e seus aliados para mobilizar suporte popular diante dos desafios legais e políticos que enfrentam, especialmente em um momento onde tanto o ex-presidente quanto figuras próximas a ele, como Carlos Jordy e Alexandre Ramagem, estão sob escrutínio por suas ações. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 100 mil pessoas atendam ao chamado, evidenciando a capacidade de Bolsonaro de mobilizar uma base fiel, apesar das controversas que cercam sua figura e seu legado político.
Este cenário reacende debates sobre a polarização política no Brasil e as implicações de tais manifestações para a estabilidade democrática. A participação de uma figura institucional como Tarcísio de Freitas, agora governador de São Paulo, nesse ato de apoio a Bolsonaro, reflete não apenas a continuidade de alianças políticas, mas também os desafios que o atual governo enfrenta para promover a reconciliação nacional e superar divisões.
A manifestação, além de ser um ato de apoio a Bolsonaro, torna-se um palco para que seus apoiadores expressem suas insatisfações e contestem os processos democráticos que culminaram na eleição de Lula. Ao instruir seus seguidores a não promoverem ataques diretos a pessoas ou entidades, Bolsonaro busca, talvez, suavizar a imagem do movimento, embora o subtexto de desafio às instituições democráticas permaneça evidente e não despercebido pelas autoridades.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.