Vaticano expressa indignação e acusa Israel de cometer uma "carnificina" em Gaza

Portal Plantão Brasil
15/2/2024 19:51

Vaticano expressa indignação e acusa Israel de cometer uma "carnificina" em Gaza

0 0 0 0

659 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Na terça-feira, durante uma cerimônia que marcou a comemoração dos acordos de Latrão na Itália, o Cardeal Parolin, secretário de Estado do Vaticano, expressou profunda indignação com a situação em Gaza, criticando a desproporcionalidade da operação militar de Israel. Parolin destacou que a defesa de Israel, que justifica suas ações militares, deveria ser proporcional, algo questionável diante do número elevado de vítimas. Em seu discurso, ele condenou firmemente os ataques do Hamas e o antissemitismo, mas enfatizou a necessidade de uma resposta equilibrada às hostilidades.

A embaixada israelense na Santa Sé respondeu às declarações do Cardeal, classificando-as como deploráveis e argumentando que a avaliação da legitimidade de uma guerra requer uma análise abrangente, incluindo o fato de que Gaza se tornou uma base terrorista sob o Hamas. As relações entre o Vaticano e Israel enfrentam turbulências desde o início do conflito em 7 de outubro, com incidentes como a denúncia do Patriarcado de Jerusalém sobre a morte de civis cristãos em Gaza, o que Israel nega.

Além disso, nações aliadas de Israel, como Estados Unidos, Austrália, Canadá e Nova Zelândia, expressaram preocupações sobre uma potencial ofensiva em Rafah, alertando sobre as consequências catastróficas para a população refugiada palestina na região, estimada em 1,5 milhão de pessoas sem alternativas de refúgio.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians