775 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em uma notícia importante para a a comunidade empresarial, confirmou-se o falecimento do empresário Abilio Diniz aos 87 anos, devido a complicações de uma pneumonite. Diniz, que deu forma ao Grupo Pão de Açúcar, transformando-o em um dos maiores conglomerados varejistas da América Latina, faleceu no Hospital Albert Einstein após uma batalha contra a insuficiência respiratória.
O São Paulo Futebol Clube, uma instituição que também sentiu a influência positiva de Diniz, abrirá as portas do Estádio do Morumbi para o velório, permitindo que admiradores, amigos e a comunidade em geral se despeçam. O evento ocorrerá nesta segunda-feira, das 11h às 15h, enquanto o enterro será um momento privado para a família.
Diniz deixa um legado notável não só como líder empresarial mas como figura pública polivalente - escritor, palestrante, atleta, e até apresentador de televisão, marcando sua presença em importantes conselhos nacionais. Sua jornada foi marcada por desafios extraordinários, incluindo um sequestro dramático em 1989, o qual superou com a mesma determinação que guiou sua carreira.
A família Diniz, em luto, expressa gratidão pelas inúmeras mensagens de apoio e carinho recebidas, relembrando a figura de um homem que, além de suas conquistas profissionais, era um dedicado pai, marido, avô e bisavô. Abilio agora se junta ao seu filho João Paulo, falecido no ano anterior.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.