1815 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Respeitado mundialmente como um dos maiores líderes libertários do planeta, Lula recebe apoio crescente depois de comparar as ações de Netanyahu contra palestinos à de Hitler contra judeus. Criticado pela direita, mais interessada em defender interesses contrários ao Brasil, Lula falou em seu discurso o que o mundo já vem dizendo sobre a carnificina perpretada por Israel, que já assassinou 30 mil civis e feriu mais de 20 mil, obrigando os poucos sobreviventes do massacre à fome e desespero.
Veja a repercussão à fala de Lula:
O que Lula disse hoje na África e que causou toda essa celeuma já vem sendo apontado há bastante tempo por rabinos judeus, que dizem que o estado sionista de Israel se assemelha à Alemanha nazista. https://t.co/ZGv7KG23Mv
— Leonardo Attuch (@AttuchLeonardo) February 18, 2024
A história está ao lado de Lula, e pessoas decentes tb estão. Silenciar diante de crime de lesa humanidade é ser cúmplice. Se o governo sionista de Israel não quer q sua ação seja comparada à dos nazistas, q pare de matar em Gaza e permita entrada irrestrita de ajuda humanitária.
— Joaquim de Carvalho (@joaquimmonstrao) February 19, 2024
Enquanto isso Biden pede ao Congresso dos EUA pra aprovar maus US$ 14 bilhões pra comprar bombas pro Netanyahu assassinar inocentes.
— Thiago dos Reis ???? (@ThiagoResiste) February 18, 2024
E a Globo atacando o LULA!!
É o "genocídio do bem"!!
LULA TEM RAZÃO
Genocídio, Lula tem razão. pic.twitter.com/wFavY4c4GR
— O Padre??????????? (@PaulobhzBz) February 19, 2024
A declaração de Lula sobre o genocídio promovido por Israel contra a Palestina foi corajosa e necessária. Netanyahu, primeiro ministro israelense de extrema direita e agente do apartheid, agora tenta chantagear e ameaçar o governo brasileiro, porque sabe que a posição do Brasil… pic.twitter.com/AqgG6I4VP1
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) February 18, 2024
— Ivan (@ivan) February 18, 2024
Uma fala não pode te causar mais indignação q o assassinato de 30 mil civis, sendo mais de 10 mil crianças.
— Felipe Neto ?? (@felipeneto) February 19, 2024