Dilma Rousseff suspeita ter sido espionada durante a campanha de 2022

Portal Plantão Brasil
19/2/2024 10:22

Dilma Rousseff suspeita ter sido espionada durante a campanha de 2022

0 0 0 0

532 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Durante a campanha eleitoral de 2022, a ex-presidente Dilma Rousseff compartilhou com Lula suas suspeitas de estar sendo vigiada, um temor que se intensificou após um incidente em 16 de agosto de 2022, em Brasília. Na ocasião, após a cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do TSE, Dilma e seus amigos dirigiram-se ao restaurante Villa Tevere para jantar, onde foram informados de que "seguranças do GSI" haviam visitado o local anteriormente, uma situação inesperada e preocupante.

A sensação de vigilância não se limitou à presença prévia de seguranças do GSI. Durante o jantar, Dilma percebeu comportamentos estranhos de outros clientes, que pareciam observá-la atentamente, aumentando suas suspeitas de espionagem. Esse episódio ganhou contornos ainda mais sérios diante das revelações sobre pedidos do então ministro-chefe do GSI, Augusto Heleno, para que agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) se infiltrarem nas campanhas presidenciais.

Em uma reunião gravada em 5 de julho de 2022, Heleno discutia a estratégia de monitoramento das campanhas, mencionando uma conversa com o diretor-geral da Abin sobre a implementação de um esquema de vigilância. A conversa foi abruptamente interrompida por Bolsonaro, que expressou preocupação com o risco de vazamentos das informações discutidas.

Essa tentativa de espionagem política, orquestrada por figuras de alto escalão do governo Bolsonaro, revela não apenas uma violação da privacidade e da liberdade das partes envolvidas, mas também uma ameaça à integridade do processo democrático. A vigilância sobre Dilma Rousseff e a infiltração planejada nas campanhas eleitorais representam um atentado aos pilares democráticos e à livre expressão política no Brasil.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians