O professor Samuel Braun levantou críticas contundentes à Rede Globo, acusando-a de utilizar sua concessão pública de maneira prejudicial aos interesses nacionais do Brasil, especialmente em sua cobertura internacional. Braun destacou a postura da emissora, que segundo ele, parece favorecer as ações de Israel em Gaza, descritas por ele como genocídio, além de criticar de forma injusta a política externa brasileira sob a atual administração de Luiz Inácio Lula da Silva.
"A Globo usa sua plataforma, concedida pelo público, para lançar ataques contra a presidência da República, alinhando-se com organizações estrangeiras em detrimento dos interesses brasileiros", declarou Braun, evidenciando uma preocupação com o impacto dessas ações na imagem do Brasil no cenário internacional.
Pronto, a @tvglobo pôs o extremista, militar israelense e traidor da pátria, do grupo estadunidense StandWithUs por 2 minutos no ar no @showdavida pra chamar @Lula abertamente de antissemita.
A Globo usa uma concessão pública para atacar a presidência da República com…
— Samuel Braun ???????????????????? (@SamuelBraun) February 19, 2024
Essa denúncia reflete uma crescente tensão entre a mídia estabelecida e o governo atual, destacando um debate mais amplo sobre o papel das concessões públicas na mídia e sua responsabilidade em promover uma cobertura equilibrada e justa, que não comprometa os interesses nacionais ou a dignidade da política externa brasileira.
A crítica de Braun à Globo não é apenas uma questão de divergência política, mas levanta questões importantes sobre ética na mídia, uso de concessões públicas e a importância de uma imprensa que sirva ao interesse público sem se alinhar incondicionalmente a agendas estrangeiras que possam ser prejudiciais ao país.
Este episódio sublinha a necessidade de um diálogo mais profundo sobre a mídia e seu impacto na percepção pública das políticas nacionais e internacionais, especialmente em um momento em que o Brasil busca afirmar sua soberania e promover seus interesses no cenário global.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.