Lula recebe Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, em meio a tensão diplomática

Portal Plantão Brasil
20/2/2024 10:23

Lula recebe Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, em meio a tensão diplomática

0 0 0 0

494 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, desembarca em Brasília nesta terça-feira (20) para um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em um momento marcado por tensões diplomáticas após declarações de Lula sobre a ação de Israel em Gaza, que ele comparou ao Holocausto. A visita de Blinken, cujo padrasto é um sobrevivente do Holocausto e que já expressou apoio a Israel após ataques do Hamas, ocorre em um contexto de críticas à postura dos Estados Unidos de apoio contínuo a Israel diante da morte de quase 30 mil palestinos, a maioria mulheres e crianças.






A agenda de Blinken e Lula incluirá discussões bilaterais e, inevitavelmente, tocará na questão da crise gerada pelas observações do presidente brasileiro. Lula, que tem sido uma voz global contra o genocídio perpetrado pelo governo de Benjamin Netanyahu contra os palestinos, enfrenta um cenário onde quase 30 mil palestinos foram mortos desde 7 de outubro, com Netanyahu liderando ataques que também feriram 70 mil pessoas, deslocaram 1,5 milhão e devastaram a infraestrutura de Gaza.

Apesar de algumas críticas da extrema direita, Lula recebe apoio de rabinos judeus ortodoxos do grupo Torah Judaism, que classificam as ações de Netanyahu como mais graves do que as práticas nazistas, evidenciando a complexidade e a divisão de opiniões sobre o conflito.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians