Silvio Almeida e Lula se posicionam pela paz na Palestina

Portal Plantão Brasil
20/2/2024 15:38

Silvio Almeida e Lula se posicionam pela paz na Palestina

0 0 0 0

932 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

Silvio Almeida, ressaltou a importância de se interromper a violência na Palestina, em meio a crescentes tensões. Em uma declaração que alinha a postura do Brasil à defesa dos direitos humanos, Almeida reiterou o compromisso do presidente Lula em utilizar sua influência global para chamar atenção à situação crítica do povo palestino, especialmente no momento em que Israel ameaça intensificar ações militares em Rafah. O Brasil, sob a presidência temporária do Conselho de Segurança da ONU, já havia tentado promover um cessar-fogo imediato, proposta vetada pelos Estados Unidos.

Almeida destacou a urgência de acabar com a escalada da violência que devastou inúmeras vidas, sublinhando a situação desoladora em Gaza, onde milhares de crianças e famílias enfrentam condições desumanas. O ministro enfatizou a posição do Brasil contra os ataques do Hamas, classificando-os como terroristas, e criticou a resposta desproporcional de Israel, que resultou em um alto número de vítimas civis palestinas.

Em sua recente viagem à África, Lula expressou no discurso da 37ª Cúpula da União Africana seu repúdio às violências, reafirmando o apoio à criação de um Estado palestino reconhecido como membro pleno das Nações Unidas. Esta postura reflete a longa tradição brasileira de buscar soluções pacíficas e de apoiar a autodeterminação dos povos.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians