780 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Paulo Coelho, renomado escritor brasileiro e autor de best-sellers globais, rebateu com veemência as críticas da deputada federal Tabata Amaral (PSB) às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que comparou os ataques em Gaza ao Holocausto. Em defesa de Lula, Coelho compartilhou um vídeo emocionante de um descendente de vítimas do Holocausto, que condenou o uso do sofrimento judeu para justificar os atos de violência de Israel contra os palestinos.
O vídeo destacou a importância de não permanecer em silêncio diante das injustiças cometidas por Israel. “Eu me recuso a ser intimidado ou amedrontado pelas lágrimas. Se você tivesse algum coração, estaria chorando pelos palestinos”, disse o filho de vítimas do Holocausto no vídeo compartilhado por Coelho. Veja abaixo:
Entendeu, @tabataamaralsp ? Se não entendeu, leia as legendas
— Paulo Coelho (@paulocoelho) February 20, 2024
pic.twitter.com/NdqgG1Ll86
Lamento profundamente o comentário feito hoje pelo presidente Lula. Comparar a guerra atual ao Holocausto, no qual 6 milhões de judeus foram sistematicamente assassinados pelo regime nazista, é errado e irresponsável. Precisamos sim de um cessar-fogo urgente na Palestina e da…
— Tabata Amaral (@tabataamaralsp) February 18, 2024