Durante uma sessão do Senado nesta terça-feira (20), o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sugeriu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deveria se retratar pelas comparações que fez entre as ações de Israel em Gaza e o Holocausto. Pacheco argumentou que as declarações não refletem a postura de diálogo e construção de pontes conhecida de Lula, enfatizando que a situação em Gaza, embora grave, não se compara ao genocídio perpetrado pelo nazismo contra os judeus.
Contudo, o senador Omar Aziz (PSD-AM), de ascendência palestina, defendeu as declarações de Lula, questionando Pacheco sobre a definição dos acontecimentos em Gaza, onde milhares de civis, incluindo crianças e mulheres, foram mortos. Aziz também contrastou a atitude de Bolsonaro, que se encontrou com uma líder da ultradireita alemã, com a de Lula, destacando a diferença nas posturas políticas.
Veja o vídeo:
??URGENTE: Rodrigo Pacheco (PSD-MG) exigiu uma retratação do Presidente @LulaOficial pela fala contra o genocídio em Gaza e tomou uma INVERTIDA INCRÍVEL do Senador Omar Aziz (PSD-AM)! LULA TEM RAZÃO!??????
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES (@pesquisas_elige) February 20, 2024
Em resposta, Pacheco reafirmou sua posição, negando que tivesse a intenção de repreender Lula, mas reiterando a necessidade de uma retratação pelas comparações feitas com o Holocausto. Segundo ele, tais comparações são indevidas e impróprias. Pacheco se esqueceu de perceber que o único chefe de estado do mundo que reclamou da fala de Lula foi Netanyahu. Esqueceu também que o único lugar onde Israel e Netanyahu são defendidos é o Brasil, enquanto o mundo todo condena o extermínio de palestinos em Gaza. Exatamente a comunidade que se diz cristã no Brasil se alinha a Israel, que sequer reconhece Jesus como Messias, persegue violentamente seus seguidores e proibe a Bíblia.
A ignorância, hipocrisia e má-fé daqueles que combatem uma fala humanitária como a de Lula, foi exposta no senado. Defender numa casa do povo um estado e um chefe de estado contrários aos nossos interesses e à nossa soberania é, no mínimo, um crime de lesa-pátria.
Lula não tem retratação a fazer, não deve desculpas por ter tido a coragem de dizer o que tantos desejaram ter dito e não fizeram.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.