1091 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Polícia Federal (PF) brasileira intensificou seus esforços em tecnologia de informática e aquisição de dispositivos de memória para processar a grande quantidade de dados coletados nas operações que cercam o entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Uma equipe dedicada está atualmente focada em analisar informações extraídas de computadores e dispositivos eletrônicos vinculados a Carlos Bolsonaro, vereador e filho do ex-presidente, conforme reportado pelo jornalista César Tralli, da GloboNews.
Essas investigações, dada a natureza sensível dos dados, são realizadas com sistemas avançados de análise e armazenamento, evitando o uso de soluções em nuvem para garantir a segurança das informações. Os investigadores utilizam máquinas e acessórios de alta capacidade para processar o volume significativo de evidências coletadas.
Recentemente, uma nova frente de investigação se abriu com a análise de quatro celulares pertencentes a Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro, apreendidos no contexto das investigações sobre a venda ilegal de joias e relógios do acervo presidencial. Os investigadores indicaram que os dispositivos contêm material considerado altamente relevante para o caso.
Além do caso das joias, a equipe da PF está avaliando a possibilidade de instaurar novos inquéritos com base em indícios de outros crimes encontrados durante as análises. Essa expansão do escopo investigativo sublinha a profundidade e complexidade das operações em andamento.
O inquérito sobre as joias aguarda a conclusão de diligências por parte do FBI, com quem a Polícia Federal mantém cooperação internacional. Recentemente, a polícia federal norte-americana decidiu acelerar os procedimentos investigativos, refletindo a seriedade com que ambos os países estão tratando o caso.
A quebra de sigilo bancário nos Estados Unidos já está sendo processada pela PF brasileira, o que pode revelar novas dimensões do esquema. Este é um momento crucial na luta contra a corrupção e na busca pela verdade, demonstrando o comprometimento das autoridades em proteger a integridade do Estado Democrático de Direito no Brasil.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.