Embaixada brasileira suspeita de atividades de espionagem por parte de Israel

Portal Plantão Brasil
24/2/2024 10:55

Embaixada brasileira suspeita de atividades de espionagem por parte de Israel

0 0 0 0

921 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

A embaixada brasileira em Tel Aviv, liderada pelo embaixador Frederico Meyer, tornou-se o centro de uma controvérsia de espionagem, alimentada pela suspeita entre diplomatas brasileiros de que suas comunicações estavam sendo monitoradas pelos serviços de inteligência israelenses.

Apesar das suspeitas e do pedido de alguns funcionários para que uma varredura antiespionagem fosse realizada nas instalações da embaixada, a ideia foi rejeitada por diplomatas mais experientes. Eles argumentaram que tal medida seria fútil, dado o avançado estado da tecnologia de espionagem israelense, que facilmente poderia substituir quaisquer dispositivos encontrados durante a varredura.

A discussão culminou na decisão de não proceder com a varredura, adotando a postura de que a vigilância é uma realidade constante para missões diplomáticas, particularmente em áreas de conflito.

Com informações do Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians