Parceria Brasil-China impulsiona a aviação civil a novos patamares

Portal Plantão Brasil
24/2/2024 13:50

Parceria Brasil-China impulsiona a aviação civil a novos patamares

0 0 0 0

851 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

Brasil e China deram um passo importante na cooperação bilateral com a formalização de um acordo focado na aviação civil, assinado em Pequim. Este acordo, uma colaboração entre a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil e a Autoridade de Aviação Civil da China (CAAC), tem como objetivo promover a capacitação profissional e incentivar o uso de combustíveis mais sustentáveis na aviação. A delegação brasileira, liderada pelo diretor-presidente da ANAC, Tiago Pereira, encontrou-se com o administrador da CAAC, Song Zhiyong, para oficializar o memorando de entendimentos.

Este acordo entre as nações se destaca por seu enfoque na formação de profissionais da aviação e na transição para combustíveis sustentáveis, bem como na implementação de licenças eletrônicas para pilotos de aviação geral. A China expressou um interesse significativo na indústria aeronáutica brasileira, notavelmente na contribuição da Embraer para o setor de aviação regional chinês, onde cerca de 30% das aeronaves são de fabricação brasileira.

Além do acordo com a CAAC, a visita da ANAC à China incluiu uma parceria com a Universidade de Aviação da China (CAUC), promovendo intercâmbios educacionais e o aprofundamento de laços acadêmicos entre os dois países. Este acordo complementar visa a participação cruzada de servidores da ANAC em programas oferecidos pela CAUC e vice-versa.

A missão da ANAC na China, ocorrida nos dias 22 e 23 de fevereiro, também envolveu reuniões estratégicas com representantes da Embaixada Brasileira, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Embraer em Pequim, destacando o compromisso do Brasil em fortalecer as relações comerciais e educacionais com a China.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians