CNJ investiga atuações na Lava-Jato para verificar possíveis ilegalidades de juízes

Portal Plantão Brasil
25/2/2024 13:34

CNJ investiga atuações na Lava-Jato para verificar possíveis ilegalidades de juízes

0 0 0 0

659 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou uma meticulosa inspeção na 13ª Vara Criminal de Curitiba, antigo centro de operações da Operação Lava-Jato e do ex-juiz Sergio Moro, agora senador. Essa investigação visa analisar 30 decisões judiciais relevantes da Justiça Federal e do TRF-4 para identificar possíveis atos criminosos cometidos por magistrados durante a condução da operação. O escopo da investigação abrange desde a alocação de verbas até os bloqueios de bens, com especial atenção para crimes como peculato, desvios e prevaricação.

A inspeção do CNJ, não apenas escrutina as decisões judiciais, mas também avalia as denúncias e representações feitas por parlamentares, entidades e outros setores da sociedade. Este esforço reflete uma preocupação crescente com a integridade e a legalidade das ações tomadas durante a Lava-Jato, especialmente aquelas associadas ao ex-juiz Moro, cuja conduta já levantou questões éticas e legais.

O interesse do CNJ nestas análises não é trivial, uma vez que Sergio Moro enfrenta a possibilidade de ter seu mandato como senador cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em um julgamento marcado para início de abril. As acusações contra Moro, levantadas pelo Partido Liberal (PL) e pela Federação Brasil da Esperança (formada por PT, PCdoB e PV), incluem abuso de poder econômico e político, além de uso indevido dos meios de comunicação durante sua campanha ao Senado.

Com informações do jornal O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians