668 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A coluna do ICL Notícias revelou um vídeo surpreendente que captura policiais militares do Distrito Federal, vestidos a rigor, em um culto da Igreja Universal, evidenciando uma "parceria" não oficializada que levanta sérias questões sobre a separação entre Estado e instituições religiosas. O 6º Batalhão da PMDF, encarregado da segurança da Esplanada dos Ministérios e fundamental durante os eventos de 8 de janeiro, foi o protagonista deste episódio ocorrido na manhã de terça-feira (27/2), após uma convocação via WhatsApp que não admitia ausências, mesmo durante folgas.

A PMDF organizou o transporte para este evento, partindo da sede do batalhão às 7h15, sob a liderança do tenente-coronel Rodrigo da Silva Abadio. Ele mesmo destacou a "parceria" entre o batalhão e a Igreja Universal em sua fala durante o culto. Tal encontro, denominado "Formatura Geral" e habitualmente realizado no Centro de Formação da Câmara dos Deputados, mudou de local para a igreja desde o ano passado, uma iniciativa da tenente-coronel Kelly de Freitas Souza, indicada como frequentadora da Universal.
Esta mudança de cenário para as reuniões do batalhão, da instituição oficial para um ambiente religioso, gerou desconforto entre os policiais, que questionaram a necessidade física do encontro, sugerindo alternativas digitais como textos ou vídeos para a comunicação de mensagens importantes.
O contexto deste evento se torna ainda mais polêmico ao considerar os eventos de 8 de janeiro, quando manifestantes bolsonaristas promoveram ataques à Esplanada dos Ministérios. Naquela data, a segurança estava sob o comando interino de Flávio Silvestre de Alencar, atualmente detido e acusado de omissão durante os ataques, enquanto Kelly, a comandante oficial, estava de férias.
Este incidente destaca uma preocupante fusão de interesses entre a força policial e entidades religiosas, colocando em xeque a imparcialidade e a ética esperadas das instituições estatais, especialmente em um momento em que a nação busca superar a divisão e o extremismo. A aparente falta de ação durante os ataques de 8 de janeiro e a subsequente "parceria" com a Igreja Universal evidenciam uma necessidade urgente de revisão e realinhamento das prioridades e práticas dentro da PMDF. Com informações d
Veja o vídeo nesse link aqui:
Com informações do ICL Notícias
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.