Marcos do Val usa verba pública em pagamento a site bolsonarista para ser elogiado

Portal Plantão Brasil
29/2/2024 08:54

Marcos do Val usa verba pública em pagamento a site bolsonarista para ser elogiado

0 0 0 0

233 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O senador Marcos do Val está sob escrutínio por destinar recursos da cota parlamentar a um site conhecido por apoiar ideias bolsonaristas e por publicar conteúdo que enaltece sua performance no Congresso Nacional. Desde fevereiro de 2023, Do Val tem feito repasses mensais a este portal, o que tem suscitado debates sobre o uso de verbas públicas para fins de promoção pessoal e político-partidária, como informa o portal Metrópoles.

O site em questão opera sob o nome de Direta Consultoria e Publicidade Eireli, mas é mais conhecido como Jornal Opinião ES. Fundado em julho de 2020, o portal tem sua sede em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo. Até o momento, o senador investiu um total de R$ 18.000 nesse meio de comunicação, sob a justificativa de contratação de serviços de apoio parlamentar.

Esta prática levanta questões sobre a ética e a transparência no uso de recursos destinados à atividade parlamentar, especialmente quando tais recursos são direcionados para plataformas que claramente favorecem a imagem do político.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians