PF cumpre mandados contra empresários do DF que financiaram acampamentos golpistas

Portal Plantão Brasil
29/2/2024 09:06

PF cumpre mandados contra empresários do DF que financiaram acampamentos golpistas

0 0 0 0

1002 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Federal pôs em ação a 25ª fase da Operação Lesa Pátria, focada em desvendar e responsabilizar financiadores dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 em Brasília. Entre os visados estão os empresários atacadistas do Distrito Federal, Joveci Xavier de Andrade e Adauto Lucio de Mesquita, acusados de apoiar financeiramente o acampamento golpista em frente ao quartel do Exército, de onde emergiram os ataques.

Segundo informações do
< a href="https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/pf-cumpre-tres-mandados-de-prisao-em-nova-fase-da-lesa-patria">Metrópoles, a operação inclui a execução de 34 mandados judiciais, abrangendo 24 de busca e apreensão, três de prisão preventiva e sete de monitoramento eletrônico, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, abarcando estados como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal.

Adicionalmente, foi ordenada a restrição de bens, ativos e valores dos implicados, tendo em vista que os prejuízos ao erário público decorrentes dos vandalismos podem alcançar os R$ 40 milhões. Os delitos investigados englobam a tentativa de derrubar o Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, formação de quadrilha, incitação ao crime e destruição de patrimônio protegido.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians