Preso por ameaças a Lula pede autorização para ultrapassar limites da tornozeleira para consulta a cirurgão plástico

Portal Plantão Brasil
29/2/2024 11:30

Preso por ameaças a Lula pede autorização para ultrapassar limites da tornozeleira para consulta a cirurgão plástico

0 0 0 0

375 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, conhecido como “Papo Reto” e preso em 2022 por ameaças de morte ao presidente Lula e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou ao próprio Supremo autorização para se deslocar até Belo Horizonte para uma consulta com um cirurgião plástico. Atualmente em liberdade provisória e residindo em Esmeraldas (MG), ele está impedido de sair da comarca sem permissão judicial, devido às medidas cautelares que incluem o uso de tornozeleira eletrônica.

A defesa do influenciador digital argumenta que a consulta está marcada para 12 de março e que, por conta da viagem, ele só conseguiria retornar a Esmeraldas após as 18h, ultrapassando o horário em que deve permanecer em casa, conforme as restrições impostas. O descumprimento das medidas pode levar a uma nova ordem de prisão.

As investigações revelaram que Ivan fazia parte de um grupo no Telegram conhecido como “Caçadores de ratos do STF”, onde se discutiam planos de ataques em Brasília, incluindo “bombas” e “luta armada”, antes mesmo das eleições de 2022. A situação do influenciador permanece em análise, sem decisão sobre seu pedido até o momento.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians