STF ordena prisão de deputado estadual bolsonarista por violação de medidas cautelares

Portal Plantão Brasil
29/2/2024 14:08

STF ordena prisão de deputado estadual bolsonarista por violação de medidas cautelares

0 0 0 0

463 visitas - Fonte: Brasil 247

O deputado estadual Capitão Assumção (PL) do Espírito Santo foi detido pela Polícia Federal nesta quarta-feira, sob acusação de infringir as medidas cautelares que lhe foram impostas devido a sua participação em atos antidemocráticos e disseminação de informações falsas, além de ataques direcionados aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A ordem de prisão partiu do ministro Alexandre de Moraes, do STF, reforçando a decisão de dezembro de 2022, após uma investigação que apontou Assumção questionando o resultado das eleições presidenciais, como informa O Globo.

Desde então, o parlamentar estava sujeito ao monitoramento eletrônico, incluindo a proibição de sair do estado, de utilizar redes sociais e a obrigatoriedade do uso de tornozeleira eletrônica. Apesar disso, Assumção prosseguiu violando essas determinações. Em um ato de desafio, ele chegou a retirar a tornozeleira eletrônica durante uma sessão na Assembleia Legislativa, ridicularizando a medida e o próprio STF.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians