PF prende 3 pessoas e apreende 12 mil munições enviadas dos EUA a CACs, ilegalmetne

Portal Plantão Brasil
29/2/2024 16:56

PF prende 3 pessoas e apreende 12 mil munições enviadas dos EUA a CACs, ilegalmetne

0 0 0 0

956 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Federal, em cooperação com a Agência de Investigações de Segurança Interna (HSI) e a Agência de Aduanas e Proteção de Fronteiras (CBP) dos Estados Unidos, lançou a Operação Golden Gate, visando desarticular uma rede de tráfico internacional de munições. Esta operação resultou na apreensão de mais de 12 mil munições, que estavam a caminho de indivíduos no Brasil cadastrados como Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CAC). A ação culminou na prisão de três pessoas, sendo duas em Goiânia (GO) e uma em São Francisco, Califórnia, além do cumprimento de sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia e Trindade.

As autoridades destacaram que, apesar da aquisição legal dessas munições no exterior, o envio ao Brasil foi feito de maneira clandestina, sem a devida autorização do Exército Brasileiro e sem notificação às autoridades competentes, tanto norte-americanas quanto brasileiras. Os envolvidos na operação são acusados de integrar uma organização criminosa e de tráfico internacional de munições, crimes que refletem a gravidade e a complexidade das operações de contrabando de armamentos.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians