O cerco se fecha e militares de alta patente temem novas delações de Mauro Cid

Portal Plantão Brasil
1/3/2024 09:38

O cerco se fecha e militares de alta patente temem novas delações de Mauro Cid

0 0 0 0

413 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A trama para derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, articulada por membros do alto escalão militar ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, está cada vez mais evidente. Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tem se mantido reservado em sua colaboração com a justiça, mas a tensão cresce entre os envolvidos com receio de que novas revelações venham à tona. Segundo informações apuradas, as investigações avançam para incriminar essas figuras militares, destacando-se a participação do ex-comandante do Exército, Freire Gomes, e do general Estevam Theophilo Gaspar de Oliveira, que confirmou sua presença em uma reunião golpista por ordens superiores.

A Polícia Federal (PF), ao organizar o quebra-cabeça dessa conspiração, aguarda para colher mais depoimentos, incluindo o de Cid, que poderá fechar o cerco sobre a trama. Revelações contidas no celular de Cid e correspondências do FBI já desmontam as negativas de Bolsonaro e seus aliados, apontando para um roteiro detalhado da tentativa de golpe. A participação de figuras como os generais Augusto Heleno, Walter Braga Netto, Paulo Sérgio Nogueira, e Estevam Theophilo Oliveira é notória, restando agora a confirmação dessas acusações para que sejam tomadas as devidas providências judiciais.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians