Após ser indiciada pela PF, Zambelli propõe atos contra aborto e pró impeachment de Lula

Portal Plantão Brasil
1/3/2024 10:38

Após ser indiciada pela PF, Zambelli propõe atos contra aborto e pró impeachment de Lula

0 0 0 0

301 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Carla Zambelli, deputada do PL, foi indiciada pela Polícia Federal por envolvimento em uma invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), numa ação conjunta com Walter Delgatti Neto. Diante das investigações, Zambelli, conhecida por seu alinhamento com as ideologias de Jair Bolsonaro, busca mobilizar seus seguidores através de uma enquete nas redes sociais, propondo um ato nacional contra o aborto e pedindo o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Uma vasta maioria dos seus seguidores, em torno de 83,1% dos quase 13 mil votantes, mostrou apoio à iniciativa.


Esse movimento de Zambelli espelha as táticas anteriormente utilizadas por Bolsonaro, que, ao sentir o cerco das investigações se fechando, tentou desviar a atenção organizando manifestações, com o auxílio de figuras como o pastor Silas Malafaia, sob falsos pretextos de defender a "liberdade e o Estado Democrático de Direito". Da mesma forma, Zambelli tenta mascarar suas reais intenções, angariando apoio de conservadores cristãos ao misturar o tema do aborto com ataques infundados contra o governo Lula, apesar de suas ações estarem sob escrutínio da justiça.

O indiciamento de Zambelli se dá pela inserção de documentos falsificados no sistema judiciário, notoriamente uma ordem de prisão falsa contra o ministro Alexandre de Moraes, com a assinatura forjada, a pedido da deputada, conforme relatado por Delgatti. A investigação, agora nas mãos da Procuradoria-Geral da República, aguarda a decisão sobre uma possível denúncia de Zambelli ao Supremo Tribunal Federal, com o ministro Alexandre de Moraes como relator.

Delgatti, por sua vez, admitiu ter recebido R$ 40 mil de Zambelli para executar o ataque hacker, colaborando com a justiça e apontando Zambelli como a mandante e financiadora dos atos. A defesa de Zambelli, por meio de seu advogado Daniel Bialski, nega qualquer envolvimento da parlamentar em atividades ilícitas, enquanto o advogado de Delgatti, Ariovaldo Moreira, enfatiza a cooperação de seu cliente com as investigações e solicita sua liberação, dado o encerramento das investigações.

Com informações da Fórum



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians