Eduardo Bolsonaro se junta a apresentador Tucker Carlson contra Lula e a democracia

Portal Plantão Brasil
1/3/2024 13:08

Eduardo Bolsonaro se junta a apresentador Tucker Carlson contra Lula e a democracia

0 0 0 0

343 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Na última sexta-feira, o jornalista americano Tucker Carlson divulgou uma entrevista com Eduardo Bolsonaro, onde este último, investigado por tentativas de golpe de Estado, lançou uma série de ataques infundados contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Supremo Tribunal Federal e o sistema democrático brasileiro. Na entrevista, compartilhada nas redes sociais e no YouTube, Carlson e Eduardo Bolsonaro pintam um retrato distorcido do Brasil, alegando falsamente que o país se tornou uma ditadura que persegue opositores e jornalistas, como o bolsonarista Allan dos Santos.



Contrariamente às alegações de que a administração Biden teria facilitado a instalação de um governo pró-China no Brasil, que supostamente fechou meios de comunicação e prendeu dissidentes, a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, desmentiu essas informações, destacando que nenhum meio de comunicação foi fechado e que as liberdades de expressão e imprensa permanecem intactas no país.

A entrevista também contou com a presença de Paulo Figueiredo, neto do último ditador do Brasil, que junto com Eduardo Bolsonaro, criticou a atual democracia brasileira. Essas declarações, além de falsas, ignoram o fato de que ambos os entrevistados são conhecidos por seus ataques à democracia e ao processo eleitoral brasileiro.

Tucker Carlson, conhecido por sua postura radical e disseminação de fake news, já foi demitido da Fox News por condutas questionáveis, incluindo o vazamento de e-mails de teor racista. Seu discurso tem influenciado negativamente, inspirando atos de violência, como o massacre racista em Buffalo, Nova York, perpetrado por um jovem influenciado pela teoria da "Grande Substituição", uma ideologia de extrema direita que Carlson promove.

Estes ataques sem fundamentos contra o Brasil e sua liderança democrática, especialmente em um momento de recuperação e progresso sob a gestão de Lula, refletem não apenas uma tentativa de desestabilização, mas também a propagação de informações falsas que visam manchar a imagem do país e de suas instituições democráticas.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians