PF vai investigar Zambelli por irregularidades em internação de Delgatti em hospital

Portal Plantão Brasil
1/3/2024 15:26

PF vai investigar Zambelli por irregularidades em internação de Delgatti em hospital

0 0 0 0

414 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Polícia Federal (PF) comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a necessidade de investigar a internação do hacker Walter Delgatti Neto em Guaratinguetá (SP), em 2023, destacando a possível ocultação de sua identidade e a relação com a deputada Carla Zambelli (PL-SP). Este pedido integra o inquérito que examina a invasão ao site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde Zambelli e Delgatti foram indiciados por inserir documentos falsos e por tentativa de invasão de dispositivo informático, além de falsidade ideológica.

Durante a internação de Delgatti, evidências sugerem tentativas de esconder sua identidade, com a deputada enviando recursos via emendas parlamentares ao hospital. Em uma conversa capturada pela investigação, Zambelli instrui um assessor a coletar comprovantes de pedágio e combustível, indicando a possibilidade de reembolso utilizando dinheiro público.

Zambelli, por sua vez, alega ter apenas facilitado o transporte de Delgatti ao hospital, negando irregularidades. A investigação revelou que Zambelli e Delgatti poderiam enfrentar até 28 anos de prisão se condenados pelas acusações, que agora estão sob análise da Procuradoria-Geral da República (PGR) para possível denúncia ao STF.

A PF também descobriu documentos falsos no celular de Zambelli, ligados à invasão do CNJ, incluindo um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes. Além dos crimes relacionados à invasão do CNJ, Delgatti foi indiciado por falsa identidade e denunciação caluniosa.

Os advogados de Zambelli e Delgatti se pronunciaram, com o defensor de Zambelli negando qualquer pedido de invasão por parte dela, enquanto o advogado de Delgatti afirmou que seu cliente colaborou com a justiça, apontando Zambelli como a mandante e financiadora dos atos.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians