Aliados de Bolsonaro comparecem a depoimentos já de mala pronta para a prisão

Portal Plantão Brasil
1/3/2024 17:16

Aliados de Bolsonaro comparecem a depoimentos já de mala pronta para a prisão

0 0 0 0

1025 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Operação Tempus Veritatis, que expôs um esquema golpista vinculado ao governo de Jair Bolsonaro, segue revelando informações que sugerem uma investigação cada vez mais abrangente. Com depoimentos de mais de 20 pessoas já colhidos pela Polícia Federal, há uma crescente tensão entre os envolvidos, alguns dos quais compareceram para depor já preparados para uma possível detenção, portando malas com seus pertences. Esta operação, que já levou à oitiva de figuras chave como o ex-comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, promete entrar em uma nova fase, intensificando as ações de busca e apreensão.

Dentro deste contexto, os investigados buscam maneiras de lidar com a situação sem provocar confrontos diretos com o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente após este ter negado um pedido de adiamento do depoimento de Bolsonaro. A estratégia de evitar embates diretos com Moraes reflete a cautela dos advogados em relação ao poder decisório do ministro.

A defesa dos investigados encontra-se em uma posição delicada, com acesso limitado às provas e informações sobre a operação, o que dificulta a preparação de uma defesa consistente. Esse cenário complica ainda mais a situação dos envolvidos, aumentando a ansiedade e o medo de possíveis detenções.

Esta situação levou à discussão no Congresso sobre o acesso a informações sigilosas das investigações, como parte da chamada PEC da Blindagem, que busca responder às medidas adotadas pelo STF. A Operação Tempus Veritatis, portanto, não apenas destaca tentativas de subversão democrática, mas também instiga debates sobre a transparência e os limites do poder judiciário no Brasil.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians