445 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em menos de três semanas após a histórica fuga do Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, um evento semelhante ocorreu na Penitenciária Estadual Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na madrugada de segunda-feira (4). Desta vez, dos quatro detentos que tentaram escapar, apenas dois conseguiram fugir, segundo informações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen-MS).
Os fugitivos foram identificados como Douglas Luan Souza Anastácio, de 33 anos, encarcerado por tráfico de drogas e roubo, e Naudiney de Arruda Martins, de 32, condenado por roubo e furto. A fuga foi executada com o auxílio de uma corda, na escuridão da madrugada, a partir do Pavilhão 6, onde o grupo estava detido.
Os dois detentos que não conseguiram fugir foram recapturados ainda nas dependências do presídio e encaminhados para a solitária, aguardando a abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic) que irá investigar o caso detalhadamente.
Após o incidente, a Agepen-MS mobilizou um esforço conjunto das forças de segurança do estado para localizar e recapturar os foragidos. O Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, que opera desde 2001 sob a administração estadual, passa por um momento de intensa vigilância e reavaliação de suas medidas de segurança.
Com informações da Revista Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.