1025 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Na noite desta terça-feira (5), São Paulo enfrentou um forte temporal que deixou diversas regiões alagadas, incluindo a área da República, no Centro, onde o cônsul dos Emirados Árabes, Abdalla Shaheen, e dois seguranças se viram obrigados a abandonar seu veículo, um BMW, pelo teto solar. Eles foram resgatados de bote pelos bombeiros, ilustrando a gravidade da situação que assolou a capital paulista. O incidente é um reflexo dos transtornos causados pela chuva intensa, que também resultou no desaparecimento de um homem de 42 anos, após cair em um córrego na Zona Leste.
Além dos alagamentos nas zonas Norte, Leste e Sul, que submergiram veículos e forçaram resgates dramáticos, a obra da Linha 6 - Laranja do Metrô foi invadida pela água, e a circulação de trens na Linha 8-Diamante enfrentou interrupções. Na Rodovia Presidente Dutra, a altura da água dificultou a passagem de veículos, exacerbando o caos na cidade.
O temporal não poupou nem a Grande São Paulo, com alagamentos em Caieiras, onde carros ficaram submersos. Este episódio destaca a vulnerabilidade da infraestrutura urbana da metrópole diante de eventos climáticos extremos e reforça a necessidade de políticas públicas eficazes para a gestão de crises e o planejamento urbano.
A Defesa Civil de São Paulo registrou acumulados significativos de chuva nas últimas 24 horas em várias cidades, incluindo Natividade da Serra e São Caetano Do Sul, evidenciando a extensão do impacto do temporal.
Este cenário serve como um alerta sobre as consequências das mudanças climáticas e a importância de investir em medidas de prevenção e preparação para eventos extremos, assegurando a segurança e o bem-estar dos cidadãos.
Veja o vídeo aqui:
Com informações do G1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.