A hipocrisia da imprensa conserva impunes grandes empresários financiadores de golpe

Portal Plantão Brasil
7/3/2024 11:39

A hipocrisia da imprensa conserva impunes grandes empresários financiadores de golpe

0 0 0 0

528 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A mídia e os círculos de influência que antes apoiavam figuras associadas ao governo Bolsonaro e seus movimentos autoritários, incluindo altos militares e figuras do judiciário como Sergio Moro e Deltan Dallagnol, parecem ter se distanciado desses indivíduos à medida que o foco das investigações e críticas se intensificou. Enquanto esses grupos são gradualmente abandonados pela mídia tradicional, o setor empresarial que financiou e apoiou essas ações permanece em grande parte intocado e fora do alcance das críticas públicas. Este silêncio sobre os financiadores sugere uma relutância da imprensa em confrontar os poderosos interesses econômicos envolvidos, mantendo uma espécie de proteção aos patrocinadores do movimento autoritário.

A grande imprensa, ao evitar expor os empresários envolvidos em financiar a desestabilização democrática, perpetua um ciclo de impunidade para os ricos coitados, focando sua atenção e crítica apenas nas figuras públicas já desacreditadas. Esse padrão de cobertura revela uma cumplicidade tácita, onde o poder econômico é preservado da escrutínio público e legal, mantendo intacto o núcleo de apoio ao autoritarismo.

Mesmo com o declínio dos seus tradicionais aliados no espectro político e militar, esses empresários continuam a operar sem consequências significativas, protegidos pela relutância da mídia em investigar e reportar suas ações. Isso destaca a necessidade de uma maior transparência e responsabilidade no jornalismo, especialmente quando se trata de desvendar os verdadeiros impulsionadores dos movimentos que ameaçam a democracia.

O cenário atual demonstra um desafio crítico para a preservação dos princípios democráticos, exigindo uma análise mais profunda e ação contra todos os participantes que buscam minar as instituições democráticas, independentemente de seu status ou poder econômico.

Com informações do Blog do Moisés

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians