1099 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
Durante um discurso em Salvador-BA, Jair Bolsonaro anunciou ter sido convidado por Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense, para visitar Israel. No entanto, o convite gerou controvérsias devido às acusações de negligência de Bolsonaro em relação aos direitos humanos e ao meio ambiente.
Ignorando o contexto de mais de 20 mil mortes de mulheres, crianças e bebês palestinos pelas Forças de Defesa Israelenses em Gaza, Bolsonaro destacou o convite de Netanyahu, enquanto o Brasil enfrenta uma crise interna. Vale ressaltar que o passaporte do ex-presidente está retido pela Polícia Federal devido a investigações sobre seu suposto envolvimento em um plano para golpear o Estado.
Ainda que o convite para visitar Israel seja uma oportunidade diplomática, a atitude de Bolsonaro levanta questões sobre suas prioridades e sua postura em relação aos direitos humanos e à justiça internacional. Enquanto isso, críticos destacam a urgência de resolver os problemas internos do Brasil antes de buscar alianças internacionais controversas.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.