O MST acusa a polícia de Romeu Zema de cerco ilegal

Portal Plantão Brasil
10/3/2024 09:56

O MST acusa a polícia de Romeu Zema de cerco ilegal

0 0 0 0

843 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) enfrenta um cerco policial em Minas Gerais, denunciando a ação como ilegal e sem fundamentação jurídica, tendo em vista que a justiça negou o pedido de reintegração de posse da fazenda Aroeiras, ocupada pelo movimento.

A operação, orquestrada pela gestão do governador Romeu Zema (Partido Novo), restringiu severamente o acesso ao local, limitando a entrada de suprimentos essenciais para as centenas de famílias presentes.

A ocupação, motivada pela falta de cumprimento da função social da terra pela propriedade — descrita como abandonada e improdutiva —, ganhou um significado ainda mais amplo ao coincidir com a Jornada Nacional de Lutas do MST, marcada pelo lema “Lutaremos! Por nossos corpos e territórios, nenhuma a menos!”.

O incidente destaca a urgência da reforma agrária e a luta contínua por justiça social, em meio a um cenário de resistência contra políticas governamentais que negligenciam as demandas dos movimentos sociais.

Com informações da Rede Brasil Atual

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians