578 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Na última segunda-feira, em Pernambuco, dois imóveis pertencentes ao advogado Antônio Rueda, recentemente eleito presidente nacional do União Brasil, sofreram ataques incendiários. Os imóveis, localizados na Praia de Toquinho, incluíam a residência onde vive Emília Rueda, irmã do advogado e tesoureira do partido. No momento dos incidentes, Antônio Rueda encontrava-se em Miami, Estados Unidos, e, felizmente, não houve registro de feridos. Os ataques foram registrados em vídeos e disseminados nas redes sociais, mostrando as propriedades sendo consumidas pelo fogo.
As autoridades de Pernambuco, sob a liderança da governadora Raquel Lyra (PSDB), prontamente iniciaram uma investigação, considerando os incêndios como atos criminosos. Esse ataque ocorre em um contexto de tensão política interna no União Brasil, marcado por disputas entre Rueda e o ex-presidente do partido, Luciano Bivar, que chegou a contestar a legalidade da convenção que elevou Rueda à presidência do partido. Adicionalmente, Rueda havia registrado uma queixa contra Bivar por supostas ameaças.
Assista aos vídeos:
???? Casas do presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e da sua irmã, que é tesoureira do partido, são incendiadas em Pernambuco.
— Eixo Político (@eixopolitico) March 12, 2024
Rueda foi eleito presidente do partido em 29 de fevereiro, após um embate com seu ex-aliado, o deputado Luciano Bivar.
pic.twitter.com/pNLJ5AenNj