Cid confirma à PF que Moraes foi espionado após derrota de Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
13/3/2024 09:29

Cid confirma à PF que Moraes foi espionado após derrota de Bolsonaro

0 0 0 0

484 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Em um depoimento revelador à Polícia Federal, o tenente-coronel Mauro Cid, anteriormente ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, confirmou o monitoramento de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal. Esse monitoramento faz parte de investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado, planejada por membros do governo Bolsonaro, que incluía a detenção de Moraes após a execução de um decreto golpista.

As operações deflagradas pela Polícia Federal, há cerca de um mês, miraram o ex-presidente, ex-ministros e assessores por conspirarem contra a democracia, buscando invalidar as eleições de 2022, legitimamente vencidas por Luiz Inácio Lula da Silva. A ação ilegal tinha como objetivo monitorar e capturar Moraes e possivelmente outras autoridades, facilitando o golpe.

Um "núcleo de inteligência paralela", composto por Augusto Heleno, Mauro Cid e Marcelo Costa Câmara, foi identificado como responsável pela coleta de informações sobre o ministro do STF, usando o codinome "professora" para se referir a Moraes. Este monitoramento visava a localização e deslocamento do ministro, principalmente entre Brasília e São Paulo, coincidindo com reuniões no Palácio da Alvorada sobre a formulação do decreto golpista.

A gravidade dessa trama se evidencia na minuta do decreto golpista, que previa explicitamente a prisão de Alexandre de Moraes, apontando para intenções reais de subverter a ordem democrática brasileira. Este plano, monitorado até durante o período natalino, revela uma clara tentativa de ataque às instituições democráticas do país.

A revelação desses fatos confirma a existência de esforços coordenados dentro do governo Bolsonaro para comprometer a democracia brasileira, destacando a importância das instituições na salvaguarda do regime democrático. As ações de figuras como Mauro Cid, ao serem trazidas à luz, reforçam o compromisso de Lula e seus apoiadores com a democracia e o repúdio a qualquer tentativa de golpe.

Este caso lança uma sombra sobre o legado de Bolsonaro, ao mesmo tempo que reafirma a resiliência das instituições brasileiras frente a tentativas de desestabilização. O apoio a Lula e a defesa da democracia são essenciais na luta contra movimentos antidemocráticos e na preservação da ordem constitucional no Brasil.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians