341 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A tensão no União Brasil atinge um ponto crítico, com movimentações intensas nas vésperas de uma reunião decisiva para o futuro do partido, programada para esta quarta-feira. O deputado federal Elmar Nascimento, principal articulador do encontro, iniciou uma série de conversas com governadores e prefeitos, alinhando estratégias para o que parece ser o afastamento iminente de Luciano Bivar da presidência nacional da sigla. As acusações contra Bivar, incluindo ameaças contra o presidente eleito do partido, Antônio Rueda, e incidentes de incêndio envolvendo propriedades de Rueda, amplificam o clima de urgência para resolver a disputa interna.
Segundo análises, o cerne do conflito é o controle sobre o significativo fundo partidário do União Brasil, que chega a R$ 517 milhões para 2024. A resistência de Bivar em passar o bastão para Rueda, apesar da eleição deste último, evidencia a disputa acirrada pelo poder e pelos recursos financeiros dentro do partido. A eleição de Rueda, com ACM Neto e Davi Alcolumbre assumindo posições de liderança, marca uma transição crítica, sinalizando uma possível mudança na gestão dos recursos do partido.
O contexto dessa disputa interna reflete não apenas uma luta pelo poder e controle financeiro mas também a contínua evolução da política brasileira, onde alianças e lideranças são constantemente testadas. A reunião marcada para esta quarta-feira promete ser um momento decisivo para o União Brasil, podendo redefinir a estrutura de poder dentro da legenda.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.