1202 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho, expressou surpresa com a extensão da fraude envolvendo a suposta falsificação do cartão de vacina do ex-presidente Jair Bolsonaro, indiciado pela Polícia Federal. Em entrevista à CNN Brasil, Carvalho também levantou a possibilidade de uma conexão entre as fraudes nos cartões de vacinação e a tentativa de golpe para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Carvalho destacou a complexidade e o alcance da fraude, revelando que a CGU não tinha noção inicial do quão profunda era a questão e como ela se interligava com outros atos contra a democracia. "Não tínhamos ideia do tamanho dessa fraude e de suas articulações", comentou o ministro, sugerindo que as irregularidades no cartão de vacinação poderiam estar ligadas ao movimento golpista de 8 de janeiro.
Essas declarações apontam para uma investigação mais ampla que envolve não apenas falsificações documentais, mas também planos para desestabilizar a ordem institucional brasileira. O papel da Justiça, agora, é esclarecer essas conexões e assegurar que os responsáveis sejam julgados conforme a lei.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.