389 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfatizou a necessidade de uma comunicação efetiva sobre as iniciativas do governo, em especial, o Plano Juventude Negra Viva, durante uma reunião em Brasília. Lula destacou a importância da divulgação das ações governamentais pelos ministros, visando não apenas a transparência, mas também a conscientização sobre os esforços para combater as desigualdades sociais e promover o desenvolvimento econômico.
Em suas declarações, o presidente fez um apelo direto aos membros do governo: mesmo nas conversas informais, deve-se ressaltar os avanços e projetos, como o Juventude Negra Viva, que visa apoiar a população jovem negra do Brasil. Este plano, segundo Lula, enfrenta o desafio de se tornar conhecido e eficaz diante de uma cobertura midiática que considera insuficiente.
O ministro da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo, ressaltou que o programa é um compromisso fundamental do governo com a juventude, especialmente aquela que vive nas periferias e é cotidianamente assediada por diversas formas de violência. Segundo ele, é crucial manter esses jovens na escola e afastá-los de influências negativas.
Por sua vez, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, destacou o Plano Juventude Negra Viva como o maior conjunto de políticas públicas para a juventude negra já lançado, representando um passo importante para um futuro mais justo e inclusivo.
Veja o vídeo:
O maior pacote de políticas públicas para a juventude negra da história acaba de ser lançado pelo Presidente @LulaOficial. Valorizar o Plano Juventude Negra Viva é mais do que uma obrigação, é um compromisso com um futuro mais justo e inclusivo para todos.
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) March 21, 2024
?? @ricardostuckert pic.twitter.com/13AYBre35r